Rainha Branca – Vilã Favorita


Emma Frost é uma personagem dos quadrinhos de X-Men, produzidos pela Marvel Comics. É uma mutante com poderes telepáticos.

Emma Frost é uma poderosa telepata capaz de ler, controlar e projetar seus pensamentos em outras mentes, alterando memórias e percepções. Consegue ir e voltar ao Plano Astral, criar ilusões para confundir seus inimigos, projetar descargas psíquicas (Psi-Bolts) etc.

Depois do ataque em Genosha, Emma desenvolveu uma mutação secundária, conseguindo transformar sua físico, em diamante orgânico indestrutível (suas roupas não se transformam também, apesar de algumas vezes isso acontecer. Nessa forma, Emma fica indestrutível, ganha super-força, invulnerabilidade a fogo, veneno, ácido, não sentindo calor, frio ou sede.

Porém, fica incapaz de acessar seus poderes telepáticos. Recentemente foi revelado que essa mutação secundária foi proporcionada (sem o consentimento de Emma) por Cassandra Nova, como parte de seus planos para eliminar os mutantes.

Emma foi integrante do Clube do Inferno, grupo de mutantes milionários que buscava o domínio mundial. Nessa fase, ele combateu os X-Men em várias ocasiões, sob o codinome de Rainha Branca.

Nessa fase dirigiu também uma Escola Para Jovens Superdotados, a Academia Frost, nos moldes da Escola Para Jovens Superdotados do Professor Xavier, sendo a responsável pela criação e treinamento dos Satânicos, um grupo de jovens mutantes criados como adversários dos Novos Mutantes.

Emma esta, secretamente, na nova formação do Clube do Inferno que ainda tem seus planos desconhecidos e provavelmente controlando a mente de Scoot.

Após a dissolução do Clube do Inferno e eliminação da maior parte dos seus alunos por Trevor Fitzroy Frost se aliou a Charles Xavier e passou a dirigir uma academia para mutantes junto com Banshee. A academia treinava jovens no uso das suas capacidades super-humanas, num grupo conhecido como Geração X. A equipe encontrou seu fim quando Emma matou a própria irmã.

Após o fim da Geração X, Emma se mudou para Genosha e passou a lecionar lá. Quando um ataque dos Sentinelas devastou toda a Ilha de Genosha, Emma foi uma das poucas sobreviventes, graças a sua mutação secundária, sendo encontrada sob os escombros pelos X-Men. Com o ataque de Cassandra Nova à mansão, Emma acabou por se aliar ao grupo, sendo atualmente namorada de Ciclope e diretora do Instituto, embora secretamente seja membro de um novo e misterioso Clube do Inferno, de fins ainda não revelados.

Curiosidades:

* Aceitou ingressar para os X-Men para se redimir de seus atos de outrora, pois sente-se culpada pela morte dos primeiros Satânicos.

* Acha que sempre falha quando trata-se de salvar vidas; principalmente de seus alunos. Isso foi mostrado após o ataque de Stryker à Mansão X.

* É a melhor telepata do hemisfério.

* Ao lado de Sinistro, Professor X (Charles Xavier), Fênix (Jean Grey) e Êxodus (Bennet du Paris) é um dos cinco mais poderosos telepatas do mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: