Uma idéia para ser feliz

Devemos ser felizes com o que temos e com o que somos. Se não conseguimos subir vinte degraus, porque não ficar pelos dezanove?Nem todos podem ser estrelas, mas todos podem sentir-se realizados com a sua própria realidade.

Claro que não podemos nem devemos generalizar esta ideia, mas, infelizmente, muitas pessoas desperdiçam grande parte da sua vida à procura daquilo que nunca terão, por condicionalismos do próprio e do meio que os rodeia.

Muitas vezes, só no declinar da vida reconhecem o erro de terem sido escravos da vida sem verdadeiramente a terem aproveitado. Que gosto amargo deve ser chegar a semelhante conclusão.

São planos e projectos de vida que, embora os objectivos sejam aceitáveis e sobretudo atractivos, não têm em consideração os meios existentes para os atingir, originando insatisfações e desânimo inutilmente.

Antes de construir a torre, devemos ter em atenção se as pedras que possuímos serão suficientes. Como se evitaria tantas desilusões e frustrações com este procedimento.

Deveremos acompanhar os sinais dos tempos, cada um no seu contexto, não ficarmos inertes à espera que os outros façam aquilo que nos compete, mas ter a lucidez necessária para sabermos qual o nosso patamar.

Uma resposta para Uma idéia para ser feliz

  1. branca_deneve2008 disse:

    Oi De, vim aprimorar + um pouco aki no teu blog, pois sao temas muito bem escritos e nos leva a reflexao. bjos, sua amiga de sempre e para sempre JOANA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: