Qual é a história dos blogs?

Alguns pesquisadores da história do blog afirmam ter sido usado pela primeira vez em Dezembro de 1997, por Jorn Barger (também autor de um dos primeiros FAQ (frequently asked questions sobre o tema) para descrever sites pessoais que fossem actualizados frequentemente e contivessem comentários e links.

Os weblogs originais eram uma mistura em proporções originais de ligações, de comentários, pensamentos e trabalhos pessoais.

Estes poderiam apenas ser criados pelos pessoas que já sabiam construir um Website.

No entanto, há quem afirme que o primeiro weblog foi o primeiro website, o site construido por Tim Berners-Lee quando criou a Web, o qual, felizmente, ficou arquivado no World Wide Web Consortium.

Os primeiros weblogs eram baseados em dicas de links e websites pouco conhecidos com comentários. Tinham os moldes de uma publicação eletrônica de expressão individual.

Hoje já funcionam como publicações coletivas de posts com comentários abertos para qualquer participante que deseja se integrar nesta rede.

Tanto os posts como os comentários podem ser habilitados e desabilitados no Blog para outras pessoas interagirem ou não, depende da metodologia de utilização que cada grupo definir.

Há pouca informação disponível sobre a história do blog. Provavelmente, é por esta razão que ainda existem várias teorias sobre o primeiro blog publicado.

Fonte: F. Costa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: